fbpx Sulltec

Qual o tempo de duração de um gerador de energia? 5 de fevereiro de 2020

Qual o tempo de duração de um gerador de energia?

Sofrer com apagões é algo que não pode ocorrer com os estabelecimentos, principalmente quando se tratam de hospitais, supermercados, clínicas e indústrias. Afinal, os prejuízos serão inúmeros, tanto para os clientes/pacientes e empresa em si. Por isso que, nesses casos, o uso do gerador de energia faz toda diferença. 

O produto é conhecido por fornecer energia quando há falta de energia elétrica por parte das concessionárias. A partir da transformação da energia mecânica (movimento) para energia elétrica é possível abastecer os estabelecimentos por horas. Com isso, a produtividade não é afetada, nem mesmo a qualidade do serviço que é oferecido. 

Porém, o gerador de energia, por se tratar de um equipamento, apresenta um tempo de durabilidade, que varia conforme sua potência e demais fatores. Para explicar qual o prazo de funcionamento do produto, a Sulltec preparou esse texto. Confira detalhes nas dicas a seguir. 

Como funciona um gerador de energia? 

Para explicar qual o tempo de duração de um gerador de energia é preciso entender como ocorre o seu funcionamento. O equipamento trabalha a partir da queima de combustíveis, entre os mais comuns – diesel e gasolina. Sempre que há falta de energia elétrica ou a busca por economia de energia, o gerador é acionado, fornecendo energia ao locais onde o equipamento está instalado. 

Mas, afinal, quanto tempo dura um gerador de energia? 

Definir um tempo específico de duração do gerador de energia é algo difícil de prever, pois envolve diversos fatores. Entre deles, o tipo e o período de manutenção que o equipamento possui. 

O indicado é que o produto tenha um acompanhamento regular de uma empresa especializada, com profissionais capacitados, para verificar o estado das peças. E, além disso, sempre realizar.  

Manutenção Preventiva 

Um dos principais fatores para o aumento da vida útil do gerador de energia é a manutenção preventiva, principalmente quando é feito o acompanhamento mensal ou bimestral.

O serviço é responsável por prevenir que qualquer dano possa prejudicar o bom funcionamento do grupo gerador. Durante a manutenção preventiva é possível saber se não há peças danificadas, se os níveis de óleo e combustível não estão baixos, entre outros aspectos. 

Verificar o combustível usado 

Como já foi citado no início deste conteúdo, o gerador de energia é abastecido por combustíveis – diesel e gasolina são os exemplos mais comuns. Por isso que para o aumento da sua vida útil é importante utilizar um combustível de qualidade e apropriado para cada equipamento. 

Além disso, deve-se sempre tomar cuidado com a sujeira no tanque, pois pode ocasionar falhas e danos ao gerador. Na Sulltec, por exemplo, oferecemos a inspeção e limpeza do tanque de combustível e o tratamento com produto especial para evitar a criação de sujeira. 


Volume do tanque 

Outro item que influencia no tempo de funcionamento do gerador de energia é o tamanho do tanque. Quanto maior ele for, mais combustível ele suporta. Por isso, cada modelo apresenta um tamanho específico de tanque, que variam de 15 a 1000 litros, conforme a potência do equipamento. O tanque é dimensionado para que cada gerador funcione de 8 a 10 horas sem reabastecer. 

Contar com peças e produtos certificados 

Por fim, para aumentar a durabilidade do gerador de energia é fundamental que o equipamento tenha peças e produtos certificados. O que somente uma empresa especializada pode oferecer. Na Sulltec, os produtos e peças são originais e de marcas reconhecidas internacionalmente no mercado, o que garante um tempo de uso maior do grupo gerador. 

Agora que você já sabe o tempo e os fatores que estão ligados a durabilidade de um gerador de energia, que tal conhecer os geradores e serviços oferecidos pela Sulltec? Entre no nosso site e saiba todas as informações.

Newsletter Receba nossas novidades em seu e-mail

    Copyright © Todos os Direitos Reservados - Sulltec Geradores Desenvolvido por WEBI