fbpx Sulltec

Qual a importância da manutenção preventiva de geradores 4 de dezembro de 2019

Qual a importância da manutenção preventiva de geradores

Economia, conservação de produtos, bem estar dos clientes e colaboradores essas são algumas das características já conhecidas dos geradores de energia elétrica. O equipamento foi criado para colaborar com o dia a dia das grandes e pequenas empresas. No entanto, para garantir todas esses benefícios eles precisam estar sempre em bom estado, que somente é possível com uma manutenção preventiva de geradores eficaz. 

Afinal, qualquer falha das peças pode prejudicar diretamente as atividades e funcionamento do produto. Para que você entenda melhor a importância da manutenção preventiva de geradores, quais os benefícios e problemas que são evitados nós da Sulltec preparamos esse texto. 

Confira abaixo as informações! 

O que é manutenção preventiva de geradores?  

A manutenção preventiva de geradores, assim como o nome sugere, é a atividade responsável por prevenir que possíveis problemas aconteçam no gerador, impedindo que problemas futuros aconteçam e afetem a produtividade dos estabelecimentos. 

Falha do motor, vazamento de combustível e peças danificadas são os contratempos mais comuns quando o gerador não passa por um cuidado constante. A manutenção preventiva de geradores deve ser realizada de seis em seis meses por um profissional/empresa capacitada e especializada na área. 

Lembrando que o serviço vai muito além de apenas fazer a limpeza do gerador em si, seus acessórios e peças, é necessário também testar o equipamento para analisar como está sendo a distribuição de energia elétrica e a sua segurança. 

Principais vantagens da manutenção preventiva de geradores 

Maior vida útil do produto 

Entre os primeiros benefícios da manutenção preventiva de geradores é garantir uma maior vida útil ao equipamento. A durabilidade de um gerador é de anos, porém determinar um tempo não é possível, já que depende de diversos fatores como: potência, o ambiente em que está instalado e seu constante uso. 

Por isso que o serviço de manutenção preventiva de geradores é tão importante. A durabilidade do produto pode ser muito maior quando há o cuidado em verificar as suas peças, motor, óleos e entre outras características do gerador. 

Garantia de economia 

Os geradores são equipamentos de custo considerado elevado, por isso precisam de atenção redobrada para que seu desempenho ocorra corretamente. Nesse sentido, a manutenção preventiva dos geradores sãos as responsáveis por ajudar na economia com gastos extras. 

Ao analisar o estado de seus acessórios, peças e nível de combustível, por exemplo, é possível determinar com antecedência um imprevisto com o gerador, fazendo seu conserto rapidamente e evitando os custos quando o equipamento quebra. 

Melhor performance 

Independente do ambiente onde o gerador está instalado, sua performance deve ser eficiência para conseguir suprir a demanda do local. Para conseguir isso somente com a manutenção preventiva de geradores. Com ela, o desempenho dos equipamentos será melhor, sem o risco de panes ou falhas em caso de emergência. 

Evita prejuízos 

Falhas e imprevistos costumam acontecer com frequência, principalmente a falta de energia elétrica. O corte de energia é um dos problemas que causam maior prejuízo nas empresas de todos os setores, pois com o desligamento de computadores e outros equipamentos não é possível trabalhar. 

Para que problemas como os citados sejam evitados a instalação de geradores é uma alternativa. No entanto, a manutenção preventiva de geradores deve estar aliada ao seu uso para que nenhum contratempo afete a produtividade da empresa. 

Agora que você já conhece a importância da manutenção preventiva de geradores em relação ao seu desempenho, que tal saber mais informações sobre o serviço de manutenção da Sulltec? Siga nosso Facebook e Instagram e confira novidades. 

Newsletter Receba nossas novidades em seu e-mail

    Copyright © Todos os Direitos Reservados - Sulltec Geradores Desenvolvido por WEBI