fbpx Sulltec

Como escolher o gerador de energia ideal? 13 de dezembro de 2019

Como escolher o gerador de energia ideal?

Do que se trata um gerador e o seu diferencial para as empresas já são assuntos conhecidos e podem ser conferidos aqui no nosso blog. No entanto, no momento de escolher o tipo de gerador de energia ideal é comum surgir várias dúvidas. Quais as características levar em conta? O tamanho do ambiente afeta na escolha? Qual a melhor potência para suprir a demanda da minha empresa? 

Essas são apenas algumas das questões que surgem na hora de pesquisar o gerador de energia. Afinal, o equipamento é essencial para garantir que não ocorra a falta de energia elétrica, principalmente nos grandes estabelecimentos como supermercados, hospitais e comércio. Ambientes em que a falta de energia significa prejuízos. 

Se você está no processo de compra de um gerador de energia e a decisão está difícil, não se preocupe! No texto de hoje, a Sulltec irá tirar suas dúvidas para que você escolha o melhor modelo e que mais se adeque às necessidades do seu empreendimento. Confira! 

4 dicas para você escolher o melhor gerador de energia 

1. Pesquise a potência que mais se adapta a sua empresa 

O primeiro passo para escolher o melhor gerador de energia é pesquisar junto a empresa que você irá comprar ou alugar o equipamento, qual modelo irá suportar a demanda do seu empreendimento. 

Para cada tamanho de empresa existe um tipo de gerador – empresas de grande porte, que possuem maior consumo de energia, por causa de aparelhos ligados constantemente, necessitam de um gerador de maior potência. Diferente já ocorre com os locais menores, onde o uso da energia elétrica é reduzido.  

Por isso é importante saber em quais ocasiões o gerador será utilizado, quais aparelhos serão abastecidos pelo equipamento, assim é possível identificar a melhor potência do produto para suprir as necessidades do local. 

2. Veja o nível de ruído do gerador 

Outro ponto que merece destaque na hora de comprar o melhor gerador de energia é verificar o nível de ruído que ele apresenta. Esse item pode não parecer importante, porém, interfere, inclusive, na nossa saúde. 

De acordo com pesquisas na área, o contato com um nível de ruído muito alto pode causar irritabilidade, dores de cabeça e até mesmo problemas de audição. 

Portanto é essencial comparar e adquirir o equipamento que apresente menor ruído possível, principalmente em ambientes como hospitais – onde as pessoas estão debilitadas e precisam de silêncio para melhor recuperação. 

3. Verifique o tipo de combustível 

Os geradores de energia podem ser encontrados a gasolina e diesel. Desse modo, o terceiro ponto para analisar é saber qual o melhor tipo de combustível do equipamento. Para isso, veja o que apresenta o menor consumo e que melhor se adapta a demanda da sua empresa no dia a dia. 

4. Saiba a voltagem do gerador 

Assim como a energia elétrica em si pode danificar aparelhos no caso da voltagem não ser a correspondente do produto, com o gerador de energia não é diferente. Nesse caso, sempre verifique se a voltagem do equipamento corresponde aos aparelhos elétricos e eletrônicos que o gerador fornecerá energia.

 

Depois dessas dicas ficou mais fácil escolher o seu gerador de energia, não é mesmo? Conheça os modelos e serviços oferecidos pela Sulltec. Entre no nosso site e saiba mais informações.

Newsletter Receba nossas novidades em seu e-mail

Copyright © Todos os Direitos Reservados - Sulltec Geradores Desenvolvido por WEBI
MENU