fbpx Sulltec

O que levar em conta na hora de alugar um gerador? 12 de junho de 2020

O que levar em conta na hora de alugar um gerador?

O uso de gerador de energia é uma necessidade para diversos setores, em especial para hospitais, supermercados e indústrias. Afinal, em caso de falta de energia elétrica os aparelhos e equipamentos precisam continuar funcionando. Porém, muitas dúvidas envolvem o uso de geradores, entre elas: alugar um gerador é uma boa opção? Para isso, é preciso verificar as reais necessidades do local e o tipo de equipamento indicado. 

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para explicar o que você deve levar em conta na hora de alugar um gerador. Para que no futuro, não tenha prejuízos, como, por exemplo, a falha do equipamento ou pane total. Confira! 


Por que é mais vantajoso alugar um gerador de energia do que comprar? 


Para muitos, a compra de um gerador não é a melhor solução para o abastecimento da empresa em caso de falta de energia elétrica, já que existem casos em que a demanda é sazonal, por exemplo, hotéis, pousadas e restaurante localizados em praias de Santa Catarina, onde a temporada ocorre em 4 meses no ano.

Já para as empresas que não são sazonais e não pretendem se descapitalizar, adquirindo um gerador, a locação é uma boa opção, pois as manutenções corretivas e preventivas estão inclusas no valor da mensalidade e em caso de pane, o equipamento é substituído imediatamente. Sendo uma ótima opção para empresas que não podem ficar sem energia.


Principais itens para levar em conta na hora de alugar um gerador 


1. Qual a finalidade do aluguel de um gerador para sua empresa? 

De nada adianta alugar um gerador, se não há necessidade na sua empresa. Portanto, é importante saber quais os diferenciais que o equipamento irá proporcionar: redução na conta de luz? Permitir que os trabalhos do local não sejam afetados na falta de energia elétrica? Esses são alguns dos itens que devem ser avaliados. 


2. Analise o local onde ele será instalado 

Antes de alugar um gerador é preciso verificar o espaço onde ele será instalado. O gerador é um aparelho de grande porte, independente da capacidade escolhida, por isso é fundamental certificar se há um local apropriado para sua instalação na empresa. 


3. Saiba a potência do gerador

Mais um item para levar em conta na hora de alugar um gerador é a sua potência. Para cada tipo de empresa, espaço, tempo de uso, entre outras características é recomendado um tipo de gerador. 

Por isso, com a ajuda da empresa em que irá instalar o equipamento, verifique qual a potência mais indicada para suprir as necessidades no caso da falta de energia elétrica. Afinal, para que ele funcione de forma adequada, é preciso ter a potência certa. 


4. Tenha claro o período de locação do gerador 

Por fim, é fundamental ter uma ideia do tempo que esse gerador será usado, por quantas horas, por exemplo. Somente assim é possível saber o período certo que você deve alugar o equipamento. 


Agora que você já sabe as características para levar em conta na hora de alugar um gerador, que tal investir num equipamento de uma empresa especializada como a Sulltec? Entre em contato conosco e peça já um orçamento.

Newsletter Receba nossas novidades em seu e-mail

    Copyright © Todos os Direitos Reservados - Sulltec Geradores Desenvolvido por WEBI