fbpx Sulltec

5 problemas causados pela queda da rede elétrica 30 de outubro de 2020

5 problemas causados pela queda da rede elétrica

A queda da rede elétrica pode trazer mais prejuízo para sua empresa do que você imagina. E é justamente sobre isso que vamos falar no texto de hoje. Você irá conhecer pelo menos 5 problemas causados pela queda da rede elétrica, quais são os efeitos provocados por isso e qual a melhor forma de preveni-los. 

O que é a rede elétrica? 

Começando pelos termos técnicos, rede elétrica é uma expressão utilizada para definir uma rede de eletricidade que realiza as seguintes operações: a geração de eletricidade, a transmissão e a distribuição de energia elétrica. Ou seja, é todo o sistema que gera energia para a rede pública, para nossas casas e, automaticamente, para nossas empresas.

O indicado seria que essa rede elétrica emitisse um fornecimento infinito, linear e constante, mas, infelizmente, na prática, nem sempre é o que acontece. Em diversos casos ocorre da rede sofrer alguma variação e isso afetar o seu bom funcionamento. 

A queda da rede elétrica é uma dessas variações, e ela sempre traz algum desconforto e até prejuízos graves para todos, de forma geral. E para as empresas: Quais são os problemas causados pela queda da rede? Confira alguns deles a seguir!

5 problemas provocados pela queda da rede elétrica na sua empresa                            

Queima de aparelhos

Esse sem dúvidas é o maior problema causado pela queda da rede elétrica – tanto para residências quanto para as empresas. Quando acontece a interrupção do fornecimento de energia elétrica, os aparelhos acabam se desligando rapidamente, e isso faz com que a tensão repassada aos equipamentos caia de forma progressiva. 

Independente da proporção da empresa, a queda da rede elétrica pode afetar desde a queima de um computador, a queima de equipamentos de alto investimento e até aparelhos em grande escala. E o pior de tudo isso, é não ter como prever quais serão as consequências, antes que aconteça. 

Falta de produtividade dos funcionários

Outro grande problema encontrado nas empresas em caso de queda da rede elétrica, é a improdutividade dos funcionários. Além de correr o risco de queimar os equipamentos de trabalho, muitas vezes a energia pode demorar um bom tempo para voltar, e durante esse tempo, os colaboradores não conseguem realizar suas atividades e nem mesmo dar continuidade aos seus afazeres. Ou seja, a queda da rede elétrica pode trazer prejuízos de diversas formas para a empresa. 

Gastos fora do orçamento

Consequentemente, se devido à queda da rede elétrica acontecer a queima de aparelhos e equipamentos, a empresa acabará realizando gastos que estavam fora do seu orçamento. E na atual circunstância do país, gastos fora do orçamento não são muito bem vindos. 

Falhas no sistema de comunicação 

Além dos problemas já citados acima, a empresa acaba ficando sem sistema de comunicação – tanto interno quanto externo. Com isso, sua produção automaticamente fica parada e inativa. 

Sem telefone fixo, sem computadores, sem acesso aos sistemas, sem contato com os clientes e fornecedores, sem atendimento online e, provavelmente, sem atendimento presencial também. 

Impacto na produção e fabricação 

Algumas empresas dependem da energia elétrica para mandar a sua produção e fabricação de produtos. E com a queda da rede elétrica, esses processos podem ficar totalmente inoperantes, prejudicando o seu negócio não somente financeiramente, mas na questão de atrasos na produção. 

Como prevenir para que esses problemas não aconteçam na sua empresa?

Foram citados somente alguns dos problemas que uma queda da rede elétrica pode causar, a lista pode ser bem mais longa que essa. Por isso, cada vez mais as empresas estão buscando formas de se prevenir para não passar por essas situações. 

E hoje, uma das melhores alternativas e uma das mais recomendadas, é o uso do gerador de energia para dar suporte a rede elétrica da sua empresa, afinal esse equipamento serve para garantir a produtividade do seu negócio, principalmente em casos de queda de energia. 

Temos um conteúdo falando um pouco mais sobre a importância em adquirir um gerador de energia para sua empresa: clique aqui para conferir o conteúdo de nosso blog na íntegra. 


Se você gostou deste conteúdo e quer conferir muitos outros assuntos sobre geradores de energia, siga a Sulltec Geradores nas redes sociais: Facebook e Instagram. E fique por dentro de todas as novidades.

Newsletter Receba nossas novidades em seu e-mail

    Copyright © Todos os Direitos Reservados - Sulltec Geradores Desenvolvido por WEBI