403 Forbidden


nginx
Ventos fortes e falta de energia: qual a necessidade de um grupo gerador para sua empresa nesta situação? - Sulltec Sulltec

Ventos fortes e falta de energia: qual a necessidade de um grupo gerador para sua empresa nesta situação? 7 de julho de 2020

Ventos fortes e falta de energia: qual a necessidade de um grupo gerador para sua empresa nesta situação?

Na última terça-feira, 30 de junho, o estado de Santa Catarina foi pego de surpresa por um ciclone extratropical. Os ventos que chegaram a mais de 120 km\h, de acordo com a Defesa Civil do estado, causaram graves estragos para a população. Entre os prejuízos do fenômeno climático conhecido como “ciclone bomba” foi a falta de energia elétrica em casas e empresas. Conforme número da Celesc, cerca de 1.4 milhão de consumidores ficaram sem energia. 

Se você é proprietário de alguma empresa, seja de grande, médio ou pequeno porte, e ficou sem energia devido ao fenômeno, teve os trabalhos interrompidos, não é mesmo? E como é possível solucionar este problema? Nesse caso, a compra de um grupo gerador faz toda diferença. E para explicar os benefícios que seu negócio pode ter com o grupo gerador, nós preparamos este conteúdo. Confira mais informações a seguir. 

O que é um grupo gerador? 

O grupo gerador é conhecido como um equipamento que tem como sua principal função transformar calor em energia para abastecer empresas, hospitais, supermercados, clínicas, entre outros espaços em caso de falta de energia elétrica. Um grupo gerador pode ser utilizado tanto como fonte principal (um trabalho contínuo) ou fonte auxiliar (em caso de emergência). 

Seu funcionamento ocorre a partir da combustão existente no motor em conjunto com o alternador do equipamento. O combustível usado num grupo gerador pode ser diesel, gasolina, entre outros. São essas características que permitem o funcionamento perfeito do produto, principalmente quando há falta de energia. 


Principais vantagens do uso do grupo gerador para sua empresa


1. Impedir a suspensão das atividades 

A energia elétrica é algo fundamental para nosso dia a dia. Quando o assunto é empresa, ela é ainda mais importante, em especial para realização das atividades. E quando há interrupção do serviço de energia elétrica, esse é um dos primeiros serviços afetados, afinal a maioria das empresas hoje trabalha com o uso da tecnologia: computador, internet e demais dispositivos. 

Para que tudo continue funcionamento corretamente o uso de um grupo gerador é a solução. Ele fornece a energia necessária para que os equipamentos continuem trabalhando por um longo período, sem prejudicar a produtividade da empresa e a entrega dos serviços para os clientes. 

2. Continuidade no atendimento ao cliente  

Outra consequência da falta de energia elétrica na sua empresa é prejudicar o atendimento ao cliente. Email, Whatsapp, telefone, todos esses serviços necessitam da internet para funcionar, e sem luz elétrica, isso não é possível. Porém, ao investir no uso do grupo gerador esse atendimento consegue ser mantido mesmo após a queda de energia, podendo seus colaboradores manter o contato com o cliente para sanar dúvidas e outros fins. 

3. Garantir a conservação de produtos  

Supermercados, clínicas e hospitais são exemplos de locais que precisam manter os produtos a uma temperatura adequada para conservação dos alimentos e medicamentos. A falta de energia elétrica, portanto, não pode afetar esse setor. Por isso, o grupo gerador é indispensável nesses espaços para manter os produtos armazenados corretamente. 

Dica importante: caso você não queira comprar um grupo gerador, a outra opção é o aluguel do gerador de energia. Além de ter um menor custo de investimento, a alternativa oferece um contrato por tempo determinado, garantia e assistência técnica 24h. 


Para que imprevistos não aconteçam na sua empresa, que tal investir agora mesmo num grupo gerador? Para isso conte com os serviços da Sulltec. Entre em contato conosco e peça já um orçamento.

Newsletter Receba nossas novidades em seu e-mail

    Copyright © Todos os Direitos Reservados - Sulltec Geradores Desenvolvido por WEBI