fbpx Sulltec

Aluguel de gerador para hotéis na temporada: quais as vantagens? 11 de novembro de 2020

Aluguel de gerador para hotéis na temporada: quais as vantagens?

Férias, reunir a família, fazer uma viagem, se hospedar em um hotel cheio de atrações, com muito conforto para curtir e relaxar. Geralmente, esses são os planos de quem procura o setor de hotelaria na alta temporada. O que não está nos planos e nem deveria, é uma queda de energia repentina no hotel. E é justamente sobre isso que vamos falar no texto de hoje: quais são as vantagens do aluguel de gerador para hotéis?  

Vamos conferir mais informações sobre o assunto, a seguir!

O uso da energia elétrica em hotéis

De modo geral, a energia elétrica é imprescindível a todos. Porém, quando acontece uma queda de energia em casa ou no trabalho, por exemplo, conseguimos contornar a situação de alguma forma. Mas, no caso do setor da hotelaria, esse problema se torna um pouco maior, devido ao fato de que o principal viés do seu trabalho, é atender as necessidades dos clientes que estão utilizando dos serviços do hotel por um determinado período. 

E é nesse período de hospedagem que o cliente cria suas considerações sobre o hotel e identifica se suas expectativas foram atendidas. Essa imagem da empresa, é o que faz com que ele se torne fidelizado, volte a se hospedar no local e indique para outras pessoas. . 

Por esse e muitos outros motivos, o uso da energia elétrica pode prejudicar gravemente o bom funcionamento de um hotel e comprometer o negócio como um todo. A queda de energia em um hotel, causa uma sequência de problemas, já que praticamente todas as suas atividades necessitam dela para funcionar, como, por exemplo:

  • os elevadores não irão funcionar, deixando à disposição dos clientes, somente as escadas de emergência;
  • o sistema interno, equipamentos e a rede de internet também vão parar de funcionar, deixando a prestação de serviços e o atendimento ao cliente, ainda mais difícil;
  • a cozinha do hotel não permanecerá aberta por muito tempo, já que não será possível o resfriamento correto dos alimentos e bebidas;
  • os sistemas de alarmes, de câmeras e demais itens de segurança também irão parar de funcionar, colocando em risco a segurança dos hóspedes;
  • os portões e portas automáticas ficarão travados até que retorne o abastecimento de energia elétrica;
  • chuveiros elétricos, piscinas térmicas e sistemas de climatização também terão seu funcionamento interrompido; 

Ou seja, a queda de energia tende a se tornar um verdadeiro caos a toda equipe do hotel, que além de tentar contornar a situação, terão que lidar com os hóspedes e seus questionamentos simultâneamente.

E Diante deste quadro de possíveis problemas, a solução mais procurada e recomendada para resolver o caso de queda de energia elétrica, é o aluguel de gerador para hóteis. 

O aluguel de gerador para hotéis 

O uso de gerador de energia é cada vez maior em diversos setores. A funcionalidade deste equipamento traz inúmeros benefícios, além de ser extremamente eficiente. Para entender um pouco melhor esses diferenciais, confira o nosso conteúdo sobre as vantagens do uso de gerador de energia para empresas: clique aqui

A principal finalidade do gerador de energia é garantir o abastecimento de energia elétrica, mesmo que o fornecimento público caia. Hoje, as empresas apresentam duas formas de utilização do gerador: compra ou locação. No caso do setor de hotelaria, o mais recomendado é a locação, já que a maior demanda é sazonal e não fixa.

Vantagens do aluguel de gerador para hotéis 

O aluguel de gerador para hotéis supre praticamente todos aqueles problemas citados acima no texto. No entanto, as principais vantagens são:

  • Ter a segurança de que o hotel continuará funcionando normalmente diante de uma queda de energia da rede pública;
  • Manter o fornecimento de energia elétrica em casos de reformas, reparos e instalações;
  • Economia na conta da energia elétrica, já que é possível programar a substituição do fornecimento da concessionária pelo uso do gerador; 
  • Garantir o atendimento aos hóspedes, em especial as refeições do dia, serviços de recreação e serviços de quarto; 

Agora que você já sabe como solucionar os problemas de queda de energia no seu hotel, é hora de contar com o auxílio de quem entende do assunto. Entre em contato agora mesmo com a equipe da Sulltec Geradores, uma empresa especializada em grupo geradores de energia, manutenção e comissionamento de subestações de energia e transformadores.

Newsletter Receba nossas novidades em seu e-mail

    Copyright © Todos os Direitos Reservados - Sulltec Geradores Desenvolvido por WEBI