fbpx Sulltec

5 situações para alugar um gerador de energia 7 de agosto de 2020

5 situações para alugar um gerador de energia

A dúvida entre comprar ou alugar um gerador de energia é comum para a maioria das empresas, por isso é importante colocar na ponta do lápis as vantagens que cada uma das opções apresenta. No entanto, para quem está à procura de uma solução rápida e eficaz para alguma emergência, o aluguel do equipamento é a melhor alternativa. E para te mostrar quais são as principais situações para alugar um gerador de energia, nós preparamos este conteúdo. Confira! 

Principais situações para alugar um gerador de energia 


1. Falta de energia elétrica 

Quando o assunto é situações para alugar um gerador de energia, com toda certeza, a falta de energia elétrica é um dos destaques para uso do equipamento. Isso por que ele permite que as atividades não sejam interrompidas por quedas frequentes de energia. 

Além disso, ele é um diferencial principalmente para aqueles períodos do ano em que a queda de energia elétrica é mais frequente, como, por exemplo, no inverno onde as chuvas e tempestades são comuns ou no verão em que o consumo de energia é maior. 

Em ambas as situações, o gerador consegue suprir as necessidades da empresa com o suporte para que os computadores e as máquinas continuem funcionando normalmente, mantendo a produção e entrega dos serviços aos clientes.  

2. Manter o trabalho da empresa 

Já pensou se as atividades da sua empresa precisam ser interrompidas por sobrecarga na rede elétrica? O prejuízo nesse caso será enorme, não somente para a produção em si, mas também financeiramente. Por isso, essa é mais uma das situações para alugar um gerador de energia. O grupo gerador permite que o trabalho continue a todo vapor, sem causar danos às atividades e sem afetar a entrega final (com atrasos) dos serviços. 

3. Paradas de manutenção 

Normalmente, grandes empresas precisam realizar paradas de manutenção pelo menos duas vezes ao ano, e isso requer o desligamento da subestação. Porém, as atividades não podem ser afetadas por isso. 

E essa é mais uma das situações para alugar um gerador de energia: garantir o processo de produção da indústria mesmo com a falta de energia por um determinado período. Durante a parada de manutenção, o gerador proporciona a continuação dos trabalhos até que as operações estejam funcionando normalmente. 

4. Eventos em geral 

Organizar um evento seja ele de qual categoria e dimensão for, é necessário muito cuidado, atenção e planejamento para que tudo ocorra da melhor forma possível. E como sabemos, por estar lidando com equipamentos e aparelhos que demandam um consumo maior de energia elétrica, pode se tornar um problema quando não há prevenção. Portanto, alugar um gerador de energia para evitar interrupções futuras que prejudiquem o andamento do evento é uma das soluções. 

Aparelhos de som, iluminação, ar condicionado são alguns dos objetos que podem ser abastecidos por um grupo gerador, sem contar que o equipamento para eventos proporciona o maior conforto, bem-estar e segurança das pessoas. 

5. Alimentação de obras 

Por fim, a alimentação de obras é mais uma das situações para alugar um gerador de energia. O grupo gerador permite a construção de obras em lugares remotos onde há ausência da concessionária de energia elétrica. Além disso, ele também é utilizado em obras que necessitam de equipamentos de grande porte, como, por exemplo: grandes compressores, bombas de elevação de concreto, máquinas de confeccionar telhado e zinco. Locais onde a relida da concessionária não suporta essas máquinas. 

Gostou das dicas? Essas são as principais situações para alugar um gerador de energia para sua empresa. Mas não esqueça que é fundamental também alugar o equipamento de uma empresa especializada e responsável, assim como a Sulltec. Pensando em adquirir um grupo gerador para seu negócio? Entre em contato conosco e conheça os modelos disponíveis. 

Newsletter Receba nossas novidades em seu e-mail

    Copyright © Todos os Direitos Reservados - Sulltec Geradores Desenvolvido por WEBI