fbpx Sulltec

Gerador a diesel ou a gasolina: qual a diferença? 15 de dezembro de 2020

Gerador a diesel ou a gasolina: qual a diferença?

Caso você esteja pensando em comprar ou alugar um gerador de energia, é bem provável que algumas dúvidas tenham surgido, não é mesmo? Qual é a potência mais indicada, os benefícios que o equipamento pode trazer, mas, além disso, qual é o mais recomendado: gerador a diesel ou a gasolina? 

Exatamente para responder essa pergunta que o texto de hoje trata. Embora os dois apresentem a mesma função, ambos se diferem em muitos aspectos. Continue a leitura deste conteúdo e descubra os principais. Confira abaixo! 

A importância de contar com um gerador de energia

Um grupo gerador, independente de ser gerador a diesel ou a gasolina, faz toda a diferença para empresas que buscam uma boa alternativa para prevenir prejuízos causados pela queda da energia elétrica. 

O equipamento colabora para manter a produtividade dos colaboradores, no caso de supermercados e farmácias, ajuda a manter a conservação dos alimentos e produtos, sem contar na oportunidade de economia da conta de energia, principalmente nos horários de pico (entre 18h e 21h). 

Principais diferenças entre gerador a diesel e a gasolina

Gerador a gasolina  

Esse modelo é conhecido por apresentar um porte menor, por isso é indicado para pequenas obras, residências, pequenos comércios e locais que não necessitam que o gerador permaneça funcionando em caso de emergência, como, por exemplo: falta da concessionária. Afinal, este tipo de combustível, ao ficar muito tempo parado, pode ocasionar falhas ao equipamento. 

Além disso, o gerador a gasolina não é recomendado para funcionamento automático, sendo normalmente comercializado em até 12 kva de potência. Entre as suas vantagens estão: 

  • Equipamento mais silencioso durante sua utilização; 
  • Motor com 2 ou 4 tempos; 
  • Custo menor;
  • Emitem menos poluentes na atmosfera; 

Gerador a diesel 

Já o gerador a diesel apresenta uma potência maior, por esse motivo são indispensáveis para locais que precisam de energia contínua, como: supermercados, hospitais, eventos drive-in, shows, comércio, indústria e espetáculos. 

O grupo gerador a diesel é muito mais robusto, apresentando confiança para todos os tipos de aplicações. Sua potência varia entre 8 kva e 2.500 kva, por isso são projetados para funcionamento automático, para momentos de emergência e horário de ponta. 

Entre os benefícios que se destacam no gerador a diesel estão: 

  • Contar com um combustível mais econômico;
  • Com maior durabilidade;
  • E o número de manutenções em uma escala menor que o gerador a gasolina; 

Outro dos diferenciais do gerador a diesel é que, como ele não conta com velas e carburador, a sua lubrificação tem uma demanda menor. E para garantir que sua vida útil será maior, é fundamental realizar as manutenções preventivas com frequência. 

Mas, afinal, qual o grupo gerador ideal: gerador a diesel ou a gasolina? 

Para resumir, ambos os grupos geradores são ótimos. No entanto, na hora de optar pelo equipamento ideal, é preciso avaliar as necessidades do espaço onde ele será instalado e para quais situações. Seja o gerador a diesel ou a gasolina, todos eles conseguem suprir a demanda de cada ambiente, proporcionando mais conforto, agilidade e produtividade. 

Mas, lembre-se sempre: 

Gerador a gasolina: indicado para uso esporádico, em especial para pequenas obras e locais onde não necessitam do funcionamento automático emergencial.

Gerador a diesel: recomendado para ambientes com uma demanda constante de energia e que não podem sofrer com os prejuízos da falta de energia pela concessionária, e para funcionamento automático em emergência e horário de ponta. 

Gerador a diesel ou a gasolina você encontra na Sulltec Geradores 

A Sulltec Geradores conta com os dois modelos do equipamento para aluguel ou venda. Todos eles revisados e com a qualidade que somente os geradores da Sulltec apresentam. Tudo isso devido a nossa equipe especializada, treinada e focada em serviços e soluções. 

Adquirir um gerador a diesel ou a gasolina aqui é ter a certeza de um produto de qualidade, com garantia e o suporte necessário em caso de qualquer imprevisto. Os nossos equipamentos são feitos para suprir qualquer demanda do seu estabelecimento, ajudando a aumentar a produtividade e a diminuir o consumo de energia elétrica, quando utilizados em horários de ponta. 

Conte com a experiência de quem está há mais de 15 anos no setor. Está em busca de gerador a diesel ou a gasolina? Entre em contato conosco e saiba mais informações de como alugar ou comprar um de nossos equipamentos. Nossa equipe está pronta para atendê-lo. 

Newsletter Receba nossas novidades em seu e-mail

    Copyright © Todos os Direitos Reservados - Sulltec Geradores Desenvolvido por WEBI