fbpx Sulltec

Conheça as vantagens do gerador para evento drive-in 7 de dezembro de 2020

Conheça as vantagens do gerador para evento drive-in

Uma tendência que teve início em 1933, retoma seu espaço e popularidade agora em 2020. Estamos falando dos eventos no formato drive-in, que devido à pandemia, se encaixou perfeitamente no momento que estamos passando, tendo que respeitar o distanciamento social e evitar aglomerações. 

Por isso, no texto de hoje, vamos entender um pouco mais sobre esse formato de evento e conhecer quais são as vantagens do gerador para evento drive-in. Explorar um pouco mais os bastidores dessa modalidade que voltou a ser um sucesso. 

Boa leitura! 

O que é um evento drive-in?

Como citamos acima, essa modalidade surgiu por volta de 1933, no entanto atingiu o auge da sua popularidade anos depois, em 1950. O drive-in é um local de serviços – que para usufruir o cliente não precisa sair do carro. O termo é um pseudo-anglicismo e originalmente norte-americano do drive-through (ou drive-thru).

Um evento drive-in acontece da mesma forma, dentro desse conceito de que cada um participa e assiste o show ou espetáculo dentro do seu carro. Esse modelo ganhou muita força nas décadas passadas, com a chegada da poliomielite. E agora em 2020, retomou seu espaço como consequência da pandemia do coronavírus. 

Evento drive-in durante a quarentena

A pandemia da COVID-19 causou fortes impactos na sociedade, tanto econômico como social. E com a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de manter o distanciamento social e evitar aglomerações, os primeiros setores que pararam o funcionamento foram os de lazer e entretenimento.

Diante deste cenário, muitos encontraram no formato drive-in uma forma de continuar trabalhando e promovendo momentos de diversão para o seu público. Pode-se dizer que o primeiro evento drive-in dessa quarentena aconteceu na Dinamarca, com o músico Mads Langer. 

E depois disso, muitos outros também aderiram a modalidade e começaram a produzir shows de música, cultos religiosos, espetáculos infantis, standups, apresentações de peças, casamentos, formaturas e muito mais nesse formato.  

Como é feito um vento drive-in?

Um estacionamento amplo e espaçoso, muitos telões, boa iluminação, uma aparelhagem acústica e uma atração de entretenimento no palco. Parece simples montar um evento drive-in, mas assim como todos os outros formatos, este também precisa de muito planejamento e organização. 

Por exemplo, está tudo alinhado, organizado para o evento acontecer da melhor forma possível – até que de repente falta luz! E agora? Como resolver esse problema? Já pensou em investir em um gerador de energia

É justamente por isso que vamos falar sobre o gerador para evento drive-in, quais os diferenciais e benefícios que esse equipamento pode trazer para o setor. 

Gerador para evento drive-in e suas vantagens 

É praticamente impossível um evento nesse formato acontecer sem energia elétrica. Também é muito imprevisível contar apenas com a energia elétrica fornecida pela central de distribuição. 

Portanto, quem pretende evitar imprevistos e não ficar na mão na hora do evento, deve sim procurar outra forma de garantir o fornecimento de energia durante o show ou espetáculo. E um equipamento capaz de suprir todas as necessidades do evento e ainda trazer outras vantagens – é o gerador de energia. 

Esse tipo de evento, geralmente precisa ser montado uma estrutura para que ele aconteça, diferente dos que ocorrem em casas de show, boates e demais locais que já tenham uma estrutura pronta e preparada para possíveis imprevistos como a queda da rede elétrica.

E por esse motivo, a preocupação com a energia deve ser ainda maior. Dentre as vantagens em alugar um gerador para evento drive-in estão:

  • Garantia de um fornecimento de energia estável e contínua;
  • Manutenção e suporte técnico oferecidos pela empresa responsável;
  • Assistência técnica 24h, incluindo montagem e desmontagem do equipamento;
  • Contrato por tempo determinado, você pode determinar qual o período de tempo vai utilizar o gerador; 
  • Menor custo de investimento comparado com a compra de um gerador; 

Lembrando que é extremamente importante contar com uma empresa especializada, que possa identificar o tamanho e a potência do gerador para o suprir as necessidades do evento, assim como o espaço disponível para realizar a instalação. 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as vantagens de um gerador para evento drive-in, é hora de garantir que seu evento esteja seguro e sem riscos de imprevistos de última hora. Entre em contato agora mesmo com a Sulltec Geradores e faça um orçamento. 

Newsletter Receba nossas novidades em seu e-mail

    Copyright © Todos os Direitos Reservados - Sulltec Geradores Desenvolvido por WEBI