fbpx Sulltec

Entenda a importância do uso do gerador para construção civil 7 de outubro de 2020

Entenda a importância do uso do gerador para construção civil

Um dos setores que o uso do gerador faz toda a diferença é a construção civil. Por esse motivo, nos últimos anos, a área já ultrapassou a indústria no quesito de compra ou aluguel do produto para dar suporte às obras. Afinal, para que o maquinário funcione normalmente, é necessário o fornecimento de carga elétrica, que somente um grupo gerador proporciona. Porém, o uso do gerador para construção civil apresenta muitas outras vantagens, que você confere neste conteúdo. Confira! 

Gerador para construção civil: por que usar?

Como sabemos, a construção civil é um dos mercados mais promissores do nosso país, ele é um dos que fomenta a economia brasileira, principalmente o setor relacionado às obras de imóveis residenciais e comerciais. 

Hoje, em especial depois da inserção da tecnologia, as construções necessitam ser mais rápidas, sendo entregues no prazo estipulado e, por isso, não podem sofrer paralisações devido a falta de energia no maquinário. 

O uso do gerador de energia para construção civil nesse caso é fundamental para garantir que a obra continue normalmente, não afete a produtividade dos operários e que não ocorram prejuízos com o andamento da construção.

Principais benefícios do gerador para construção civil 

1. Manter a produtividade no canteiro de obra 

A primeira vantagem do gerador para construção civil com toda certeza é ajudar a manter a produtividade dos trabalhadores enquanto executam seus serviços. A realização das atividades está inteiramente relacionada ao uso dos equipamentos, são máquinas que produzem o concreto para base das edificações, para erguer materiais, entre outros fins. 

Portanto, no caso da queda de energia, muitas etapas da obra precisam ficar paradas, tendo como resultado final, a construção sendo entregue com atraso pela paralisação dos serviços dos operários. 

2. Funcionamento da obra mesmo depois de uma apagão  

Apagões e falta de energia podem acontecer a todo momento, seja por força da natureza, no caso de temporais e ventos fortes, como também por alguma falha da rede elétrica. Para essas situações, o uso do gerador para construção civil é essencial, pois o andamento da obra pode continuar mesmo com apagões. 

O equipamento fornece a energia necessária para o abastecimento das máquinas por um longo período, até que tudo se normalize. 

3. Redução de gastos e custos extras 

Assim como diz o ditado: “tempo é dinheiro” e uma obra parada por falta de energia significa prejuízo e gastos extras, em especial com o pagamento de mão-de-obra sem estar trabalhando. O gerador assegura que as atividades continuem mesmo com a ausência de energia e para que você não se preocupe com eventuais surpresas. 

Conte com os geradores da Sulltec para sua obra 

Diante de todas essas vantagens apresentadas, é preciso contar com um equipamento de qualidade, de uma empresa especializada, que supra todas as necessidades durante as etapas da obra. E os geradores da Sulltec proporcionam isso. 

Contamos com geradores de potência que variam entre 8kva a 750kva, abertos ou carenados, com tratamento acústico até 75db, automatizados com quadro de comando em sistema de transferência em rampa. Além disso, possuímos também peças e acessórios para reposição do grupo gerador da sua obra. 

Agora que você já conhece todos os diferenciais que o uso do gerador para construção civil garante, que tal saber mais informações sobre os serviços da Sulltec Geradores? Entre em contato conosco agora mesmo. 

Newsletter Receba nossas novidades em seu e-mail

    Copyright © Todos os Direitos Reservados - Sulltec Geradores Desenvolvido por WEBI